quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Brincadeiras para Chá de Cozinha


Jogo do Anel: Cada convidada recebe um anel de plástico assim que chega na festa. Fica determinado que uma palavra ou uma ação é proibida durante o chá: falar o nome dos noivos, cruzar as pernas...Se alguém descumprir a regra, perde o anel para o convidado que perceber. O convidado que tiver mais anéis ao fim da festa ganha um brinde que a noiva escolher.

Quem conhece mais a noiva? : Cada convidada recebe uma lista de perguntas e curiosidades sobre a noiva. em um determinado momento, a noiva também deverá responder, em voz alta, às perguntas deste questionário. A convidada que tiver mais acertos, ganha.



Você conhece bem seu noivo? : Antes do chá, o noivo recebe um questionário sobre si mesmo: detalhes da sua infância, manias, o que queria ser quando crescesse...No dia do chá, a noiva deverá responder às mesmas perguntas (sobre o noivo, claro). O número de perguntas deve ser igual ao número de convidadas, para que, a cada pergunta que a noiva errar, uma convidada possa lhe lançar "uma verdade ou desafio".


Casais famosos: Esta é uma boa alternativa para quem fará um "Chá Bar". Faça uma lista de casais famosos. Cada convidado deverá assumir o nome da celebridade (e deverá ser chamado por aquele nome durante toda a festa, quem descumprir a regra, leva castigo). A tarefa da noiva será, em um determinado momento, formar os casais correspondentes. A cada erro, a noiva leva um castigo.


Encontrar seu companheiro : Faça uma lista de conhecidos casais românticos da história, ou casais de celebridades famosas e anote os nomes de marcas nome. Coloque uma etiqueta com o nome de cada um dos convidados de volta para que eles não podem vê-lo. Todos os convidados perguntas uns para os outros sobre sua identidade , e uma vez que descobrir quem eles são, eles devem encontrar sua outra metade .



Convidadas-estilistas: As convidadas deverão ser organizadas em equipes de 3 ou 4. A tarefa consiste em criar um vestido de noiva usando 3 rolos de papel higiênico em 20 minutos, uma das meninas da equipe deverá servir de modelo. Ao fim, cada equipe deverá expor seu vestido, explicar o modelo, conceito e design da sua criação, para que a noiva elega seu favorito.
Brincadeiras das Analogias: Cada convidada deverá escolher uma outra convidada e anotar seu nome em um papel. A noiva deverá descobrir quem foi a escolhida de cada convidada através de perguntas análogas, exemplo: "Se a fulana fosse uma flor, qual seria?" "Se a fulana fosse uma música, qual seria?" e assim por diante. A noiva tem 3 tentativas para descobrir, caso não descubra, leva castigo!

Verdade ou mentira?: Cada convidado fala 3 coisas sobre si mesmo. Duas são verdades e uma é mentira. A noiva deve descobrir qual é a falsa. Se errar, leva castigo!

Que fique bem claro, quando falo em "castigos" me refiro a brincadeiras saudáveis, nada de expor os noivos ao ridículo, certo? Afinal, não há nada mais constrangedor que fazer a noiva desfilar na rua toda pintada ou fazê-la incomdar o vizinho com uma "brincadeira" totalmente sem noção.


E para finalizar, que tal bolarem um presente bem diferente e emocionante para a noiva? Em uma mesa, deixe uma caixa bem bonita, cartões coloridos e canetas. Cada convidada deverá escrever nos cartões, conselhos, sabedorias, votos...Deposite os cartões na caixa e presenteie a noiva. Ela só poderá abri-la no dia do seu casamento (bem antes ou depois da cerimônia...para não estragar a maquiagem!)

Artigo extraído do site: www.danyperes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário